Pe. Deolino Pedro Baldissera, sds Todos os dias o sol nasce no horizonte e começa a iluminar tudo. À sua luz tudo fica claro, iluminado, aquecido. Esse processo é permanente. Todo dia se repete: nasce, se põe a pino, desce…
Pe. Deolino Pedro Baldissera, sds Vivemos hoje em um mundo com muita tecnologia e meios de comunicação fantásticos pela agilidade com que as coisas correm e são comunicadas. Podemos nos relacionar com muitas pessoas ao mesmo tempo, basta postar nos…
Pe. Deolino Pedro Baldissera, sds Costumo caminhar num parque em que há perto de casa. E lá existem muitos quero-queros. Cada dupla tem seu território, onde passam os dias e os anos. Ali se alimentam, se procriam. Observando seu dia-dia…
Pe. Deolino Pedro Baldissera, sds Todos ouvimos falar de Santo agostinho, do século IV, que viveu em Hipona, África. Em suas “Confissões” relata a experiência de sua vida e suas buscas para preenchê-la de sentido. Teve uma longa luta para…
Umas das palavras mais usadas nos relacionamentos interpessoais é certamente amor. Com ela se faz referências há vários tipos de relacionamentos que vão daqueles mais sinceros e profundos até aqueles mais vulgares e pouco significativos. Vejamos alguns deles que refletem…
Pe. Deolino Pedro Baldissera, sds No Evangelho de Lucas há uma passagem que responde à pergunta sobre quem é meu próximo? A resposta está implícita numa parábola que Jesus conta para o curioso, mal-intencionado “mestre da lei”. Trata-se de um…
Pe. Deolino Pedro Baldissera, sds Refletindo sobre o que São Paulo, em 2cor. 12, 7s diz: “foi me dado um “espinho na carne” para que não me orgulhasse” e que pediu, por três vezes, a Deus para livrá-lo desse espinho,…
Pe. Deolino Pedro Baldissera, sds No sábado santo celebramos a vigília pascal. É uma celebração cheia de rituais que apontam para a Ressurreição. Já no início, o primeiro grande sinal é o Círio Pascal, a nova luz que se…
Pe. Deolino Pedro Baldissera, sds A sexta feira santa é dia da celebração da paixão e morte de Jesus. Dia em que se recorda o que o pecado foi capaz de fazer! Jesus entrega-se à morte livremente para destruir a…

